FISIOTERAPIA MUSCULOESQUELÉTICA

Queixas de dores ou disfunções de movimentos geradas por traumas, doenças, cirurgias e outras causas são tratadas pela equipe da PHYSIOS de forma individualizada. Esta é uma das razões porquê nossos tratamentos possuem respostas mais rápidas.

Apresentamos aqui as principais disfunções que tratamos. Se sua queixa ou disfunção não estiver citada aqui, não se preocupe, consulte-nos que teremos o maior prazer em esclarecer e reponder à sua necessidade.

Atendemos pacientes com disfunções dolorosas, ortopédicas, traumáticas, reumáticas e relacionadas ao esporte e à atividade física. Se você é atendido por outro profissional, teremos a satisfação de dialogar com o mesmo. Se não tiver outro profissional lhe acompanhando, procederemos às ações diagnósticas necessárias para a sua recuperação.

DORES DA COLUNA VERTEBRAL

Hérnias de disco, dores lombares, sacroileítes, dores ciáticas, escolioses, contraturas musculares, artroses da coluna, epondilólises, espondilolisteses, torcicolos e outras, são avaliadas e tratadas com modernos recursos manipuativos, de fototerapia e de reequilíbrio cinesiológico e por intervenções visando o reequiílbrio neurovegetativo, como a Terapia Neural e técnicas indutivas sobre as fáscias.

DORES MUSCULOESQUELÉTICAS

Os estudos sobre a compreensão dos fenômenos dolorosos e novos tratamentos têm sido incorporados às modernas abordagens de Fisioterapia Clínica.
Portanto, bursites do ombro, fibromialgia, epicondilites, traumas de joelho, entorses de tornozelo, síndrome do túnel do carpo, mialgias (dores nos músculos), articulações, nervos e ligamentos recebem atenção especial com modernos recursos fisioterapêuticos.

ENXAQUECAS E CEFALÉIAS

Enxaquecas e cefaléias se expressam numa ampla variedade de manifestações que precisam ser apropriadamente diagnosticadas. O diagnóstico diferencial de causas oftálmicas, dos seios da face (sinusopatias), das causas musculares, vasculares, neurais, metabólicas, dentre outras, têm boa resposta terapêutica com recursos de manipulações, agulhamento seco, Acupuntura ou Terapia Neural, costuma trazer grande alivio e significativa redução de medicamentos, implicando em ganhos de conforto e de qualidade de vida para os pacientes.

DISFUNÇÕES POSTURAIS

A boa postura é aquela que preserva a estabilidade do corpo com conforto e bem-estar para o paciente.

Procedemos à cuidadosa análise biomecânica e clínica da postura, com biofotogrametria, exames de imagem, observacional, visual e palpatória.
Cada situação requer um acompanhamento específico, uma vez que a multiplicidade de fatores leva `a desarmonização de todo o corpo, comprometendo o equil'íbrio da cabeça, coluna vertebral e pelve, podendo levar à ocorrência de dores, alterações do sono, capacidade de trabalho e prática de exercícios e de modaidades esportivas.

Um grande número de pacientes já se beneficia destes tratamentos que envolvem diversos métodos terapêuticos visando a reprogramação da postura.

(86) 99935-3518 e (86) 3221-0379

Av. Jóquei Clube, 1427 Sala 03 - Jóquei Clube - Teresina, PI

©2020 por Physios - Fisioterapia Clínica.