PERGUNTAS FREQUENTES

NA PHYSIOS OS TRATAMENTOS SÃO FEITOS POR CONVÊNIOS?

Nossos tratamentos são individualizados, tendo um paciente com um fisioterapeuta no seu atendimento. Como cada atendimento é personalizado, iniciamos a assistência com uma consulta, mesmo que o paciente seja encaminhado por outro profissional. Nessa oportunidade examinamos o paciente, avaliamos seu quadro clínico e funcionalidade e solicitamos novos exames para que a disfunção seja bem esclarecida. Só assim, é possível que o fisioterapeuta elabore uma estratégia terapêutica adequada.
As operadoras de saúde no Brasil operam com valores muito defasados que acaba implicando em vários pacientes sendo atendidos ao mesmo tempo. 
Pela qualidade do tratamento individualizado de nossos pacientes, nossos tratamentos são particulares.
Eventualmente, alguns planos de algumas operadoras trabalham com ressarcimento de despesas.

PRECISO DE UMA INDICAÇÃO MÉDICA ANTES DE MARCAR UMA CONSULTA?

A disfunção do paciente é vista de forma diferente pelos profissionais de saúde, em função da tipicidade assistencial de cada um. 
O paciente não precisa de indicação médica para buscar a assistência fisioterapêutica. Recebemos pacientes por iniciativa própria, mas os pacientes encaminhados por médicos, dentistas e outros profissionais são muito bem-vindos.
Pacientes encaminhados por médicos ou que buscaram espontaneamente os nossos serviços serão cuidadosamente avaliados e procederemos ao diagnóstico de sua disfunção, identificando cada componente e a sua gravidade, planificando assim a sua assistência fisioterapêutica.

TENHO DORES, POSSO BUSCAR INICIALMENTE O FISIOTERAPEUTA?

Sim. O fisioterapeuta é profissional de primeiro contato preparado para recebê-lo(a) e proceder ao adequado tratamento fisioterapêutico. O fisioterapeuta gerencia a atenção fisioterapêutica, da admissão `a alta do paciente. Eventuamente, se a demanda do paciente necessitar de suporte diagnóstico ou tratamento de outro profissional, o seu fisioterapeuta procederá ao devido encaminhamento para o profissional da área específica.

É SEGURO IR À PHYSIOS DURANTE A PANDEMIA?

Atendemos por hora marcada e pedimos que os pacientes só levem acompanhantes, se indispensável, para evitar aglomerações. 
Atendemos todas as exigências governamentais federais estaduais e municipais para evitarmos contaminações de pacientes e de profissionais. 
Assim, pedimos que o paciente cumpra o seu horário agendado para que possamos atender a todos os pacientes com tranquilidade. Na impossibilidade de comparecer ao atendimento agendado, pedimos que nos seja comunicado o mais rápido possível para que possamos ceder o horário para outro paciente.

TENHO UM ENCAMINHAMENTO DE UM MÉDICO COM O TRATAMENTO DE FISIOTERAPIA A SER REALIZADO, MESMO ASSIM PRECISO AGENDAR UMA CONSULTA?

No Brasil, a Fisioterapia é profissão regulamentada por leis federais e resoluções do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. 
A prescrição fisioterapêutica propriamente dita é competência do fisioterapeuta após um cuidadoso exame clínico funcional e a adequada ação diagnóstica para identificar os componentes estruturais e disfunções do paciente sensíveis às intervenções fisioterapêuticas. 
A consulta fisioterapêutica é imprescindível para que o fisioterapeuta possa prescrever a melhor ação terapêutica no menor tempo possível.

 

(86) 99935-3518 e (86) 3221-0379

Av. Jóquei Clube, 1427 Sala 03 - Jóquei Clube - Teresina, PI

  • Instagram

©2020 por Physios - Fisioterapia Clínica.